Especialista em: Escolaridade e Surdez, Monitoramento Auditivo e de Linguagem em Crianças.
Sobre: Fonoaudióloga com experiência em diversas áreas: linguagem (atraso de linguagem; trocas fonoarticulatórias, gagueira, afasia, autismo), dificuldades de aprendizagem- leitura e escrita, alimentação, orientação à pais e escolas/inclusão escolar. Possui técnica da Bandagem Terapêutica, de Integração Sensorial e Método PROMPT. Escreveu um capítulo de livro; Participou de banca examinadora de alunos da Especialização em Neurologia Infantil – Unicamp; Leciona palestras para escolas; atualmente cursando doutorado na Unicamp.
Técnicas:
- Integração Sensorial
- PROMPT
- Bandagem Muscular Terapeutica (Kinesio Taping)
Formação:
- Mestre em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação (UNICAMP – 2013)
- Pós-graduada no Programa de Escolaridade e Surdez (UNICAMP – 2010)
- Graduada em Fonoaudiologia (UNICAMP – 2009)
Cursos Técnico ou Extensão:
- Curso: Comunicação: Influência dos Sistemas Sensoriais para o Desenvolvimento da Fala e Linguagem.
Ludens Cursos – 2017
- Curso: Atualização em Distúrbio Específico de Linguagem (TDL) – 2017
- Integração Sensorial: da teoria à prática terapêutica nos distúrbios do desenvolvimento.
Ludens Cursos – 2015
- Currículo Funcional Natural
ACESA – 2014
- Curso em LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais
UNICAMP – 2013
- Curso Síndrome de Down
CPEC (São Paulo SP) – 2012
- Desafios da Atuação Fonoaudiológica em Neonatologia: Enfoque para as práticas humanizadas
Fonoatuante – 2008
- Fissuras Labiopalatinas e Anomalias Craniofaciais
SOBRAPAR – 2008
- Curso Comemorativo – 10 anos GATANU
Maternidade de Campinas – 2008
- Intervenção Fonoaudiológica nas Desordens da Articulação Têmporo-Mandibular (DTM)
UNICAMP – 2007
Experiência Profissional:
- Fonoaudióloga na Clínica Ludens – Desde 2015
- Fonoaudióloga no atendimento ambulatorial – Prefeitura de Capivari – 2015
- Clínica Napses – Desde 2014
- Atendimentos à pacientes neurológicos: Linguagem e Motricidade Orofacial – APAE de Capivari – 2014
- Realização de PEATE (BERA) em crianças internados em UTI Neonatal e Semi-Intensivo – CAISM UNICAMP – 2012
- Atendimentos neurológicos, linguagem, leitura/escrita, processamento auditivo – Clínica Particular – desde 2011
- Realização de Triagem Auditiva Neonatal: Exame de Emissões Otoacústicas Transientes (EOAT) – “Teste da Orelhinha” atendimentos a crianças e adolescentes surdos – UNICAMP – 2010
- Orientações quanto à linguagem/exercícios, estímulos, jogos, plantão de dúvidas e grupo de pais – CEPRE UNICAMP – 2009
Atividades Acadêmicas:
- Palestrante das aulas de Interdisciplinaridade na Reabilitação das Deficiências Sensoriais, Linguagem Infantil, Amamentação e Teste da Orelhinha, A Fonoaudiologia no processo do cuidar, Relações Interpessoais e Dinâmica de grupos e Grupo de pais e fonoaudiologia (experiências)
UNICAMP – 2010 a 2015
- Co-orientadora das alunas da Neurologia Infantil
UNICAMP – 2015
- Membro de banca examinadora da Especialização em Neurologia infantil
UNICAMP – 2014
- Estágio extra curricular no Programa de Orientação à Pais
CEPRE UNICAMP – 2013
- PAD e PED nas disciplinas de Estágio em Fonoaudiologia Clínica e Avaliação e Terapia de Linguagem
UNICAMP – 2009 e 2012
- Atendimento odontológico de pacientes especiais: um estudo das interações entre odontopediatra e criança surda (Iniciação Científica – Financiado pela CNPq)
UNICAMP – 2008
Participação em Eventos:
- Evento comemorativo ao Dia Mundial da Voz
UNICAMP – 2009
- Apresentação “A Intervenção Interdisciplinar no Câncer de Cabeça e Pescoço”
UNICAMP – 2009
- I Fórum de Formação de Libras
UNIP – 2010
- Jornada de Metodologias Ativas de Aprendizagem e Trabalhos Educativos em Grupo – Pró-Saúde
UNICAMP – 2010
- Apresentação “A comunicação de Adolescentes e Adultos surdos de acordo com o relato da família”
Congresso Internacional de Audiologia (EIA) – 2011
- 30 Fórum Internacional da Síndrome de Down: Quem eu seria se pudesse ser.
Fundação Síndrome de Down em parceria com UNICAMP – 2012
- X Semana de Fonoaudiologia: Premiação com a apresentação “Adesão de mães, familiares e cuidadores de lactentes com indicador de risco para surdez ao Programa de Monitoramento Auditivo e de Linguagem”
UNICAMP – 2012
Publicações:
Publicação de capítulo de livro juntamente com a Profa. Dra. Maria Cecilia Marconi Pinheiro Lima. Livro: A Importância do diagnóstico para o desenvolvimento do surdo. CAPÍTULO 4: A comunicação de adolescentes e adultos surdos de acordo com relato da família.
Disponível em: http://wakeditora.com.br/loja/product_info.php?products_id=384
Aguardando aprovação de artigo em periódicos.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6694046592237955
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