5 de junho de 2018

|

por: ludens

|

Categorias: Campanhas, Notícias

Meias do bem

 

Sabe aquela meia velha, rasgada, ou que está sem par há anos? Ela tem muita utilidade para as pessoas que não tem com o que se aquecer no inverno.

 

Há cinco anos a marca Puket criou a campanha “Meias do Bem”, que recicla meias de algodão em qualquer estado de conservação e as transforma em cobertores que são encaminhados para mais de 250 instituições em todo o país.

 

Abraçando a causa

 

Para contribuir com um inverno menos frio para a população mais carente, a Clínica Ludens abraçou a campanha e irá arrecadar meias em suas duas unidades. Basta separá-las e depositá-las nas caixas disponíveis até o dia 30/06. “Se temos uma iniciativa tão bacana como essa, porque não abrirmos as gavetas e separarmos aquelas meias que não nos servem mais? Com certeza todo mundo tem uma faltando um pé, ou furada ou sem uso. Então vamos fazer o bem com elas!”, convida Lígia Carvalho, sócia-proprietária da Ludens.

 

Saiba mais sobre a campanha

 

Os pontos de coleta das meias usadas são as mais de 160 lojas Puket em todo o Brasil e estabelecimentos parceiros, e a arrecadação não é somente no inverno, e sim, durante todo o ano. Para saber onde entregá-las, basta entrar no site da campanha (www.meiasdobem.com.br/ondedoar).

 

As meias recebidas são higienizadas, trituradas e compactadas para seguirem para a fabricação dos cobertores. São necessários 40 pares de meia para fazer um cobertor.

 

NÚMEROS:

 

  • 15 mil cobertores e 15 mil pares novos de meia já foram doados.
  • + de 20 toneladas de refugo foram transformados
  • + de 1 milhão de pares de meias reciclados
  • + de 250 instituições beneficiadas

 

 

Arrecadação na Ludens:

 

Unidade I – Clinica Ludens
Rua Dolores Saborido Pereira, 111
Jardim Chapadão – Campinas/SP
Unidade II – Espaço Ludens
Av. Francisco José de Camargo Andrade, 920
Jardim Chapadão – Campinas/SP