29 de novembro de 2017

|

por: ludens

|

Categorias: Novidades de Tratamento

Homenagens e muito desenvolvimento profissional para a equipe de Fisioterapia da Ludens

Homenagens e muito desenvolvimento profissional

Outubro também foi um mês especial para a equipe de Fisioterapia da Ludens.

No dia 23, a fisioterapeuta Elem Marta Torello, em parceria com o ortopedista pediátrico Wilisson Ribeiro Filho, ministrou uma aula com o tema “Atualidades em Fisioterapia Neurofuncional” para os residentes em Ortopedia da PUC-Campinas. “Foi muito produtivo e com troca de informações importantes para nosso meio. Os residentes puderam conhecer mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da reabilitação nos dias atuais”, comentou Elem. Durante a aula, eles discutiram os diversos tratamentos baseados em evidências de grande relevância para a recuperação de muitos pacientes com disfunções neurofuncionais.

Reconhecimento

A fisioterapeuta Elem foi homenageada pelos 19 anos de dedicação ao ensino na área de Fisioterapia da Fundação Hermínio Ometto – Uniararas, durante abertura da Jornada Fisioterapêutica de Araras (JOFIA) e III Simpósio de Pós-Graduação em Fisioterapia, no dia 25 de outubro. Os últimos 13 anos foram dedicados à coordenação do curso.

“Elem me marcou, pois sempre me ensinou que o bom fisioterapeuta é aquele que tem boas mãos e um enorme coração” – Rosângela Abdala, fisioterapeuta

Fisioterapeuta Elem Marta Torello, homenageada na Fundação Hermínio Ometto – UNIARARAS

A homenagem contou com a presença de alunos, ex-alunos e professores que fizeram e fazem parte da história de Elem na educação. “Fiquei extremamente feliz com o reconhecimento. Estar no meio acadêmico também é muito incentivador para mim e minha carreira. Aprendo mais do que ensino nas salas de aula”, emocionou-se a fisioterapeuta.

“A Elem sempre foi minha inspiração por sua dedicação e seu amor à profissão” – Maria da Graça Baldo, fisioterapeuta.

Abertura da Jornada Fisioterapêutica de Araras (JOFIA) e III Simpósio de Pós-Graduação em Fisioterapiana Fundação Hermínio Ometto – UNIARARAS

A homenagem contou com a presença de alunos, ex-alunos e professores que fizeram e fazem parte da história de Elem na educação.

Dois dias depois, as fisioterapeutas Andyara Doyle, Priscilla Trindade e Ana Paula Damélio, todas da clínica Ludens, participaram da mesa redonda “Abordagens Fisioterapêuticas em Neuropediatria – Conceito Neuroevolutivo Bobath, Therasuit e Equoterapia” no mesmo evento em Araras.

Durante a discussão das técnicas de abordagem em neuropediatria, as terapeutas puderam dividir com os participantes a rotina de atendimento na Ludens e ainda apresentar alguns estudos de caso.

“Ter nossa equipe atuando também na formação de novos terapeutas e contribuindo pela disseminação do conhecimento e na pesquisa científica é uma grande honra para nós”, finaliza Elem Torello.

Mesa Redonda “Abordagens Fisioterapêuticas em Neuropediatria – Conceito Neuroevolutivo Bobath, Therasuit e Equoterapia”

Mesa Redonda “Abordagens Fisioterapêuticas em Neuropediatria – Conceito Neuroevolutivo Bobath, Therasuit e Equoterapia”

Fisioterapeutas da Clínica Ludens , Priscilla Trindade, Ana Paula Damélio e Andyara Doyle