Fundadora da Ludens dissemina a importância da Integração Sensorial em eventos nacionais

A terapeuta ocupacional Lígia Carvalho, uma das fundadoras da Clínica Ludens, participou de três importantes eventos de nível nacional na segunda quinzena de outubro: “Terceira Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância” (dias 20 e 21 em São Paulo); “VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down” (de 26 a 28 no Centro de Convenções de Maceió); e finalizou a temporada com chave de ouro, à frente do primeiro curso organizado pela Ludens no Nordeste, cujo tema foi “Integração Sensorial: dos princípios teóricos às especificidades da técnica”, de 30 de outubro a 1º de novembro.

Durante a Conferência de Apraxia na capital, Lígia foi convidada a participar do painel “Um Olhar para o Todo” e palestrou sobre Práxia: das Disfunções à Intervenção na Integração Sensorial. O evento teve o apoio do Governo do Estado de São Paulo e contou com reconhecidos profissionais de saúde de todo o Brasil tanto no palco quanto na plateia, além da participação da fonoaudióloga norte-americana Nancy Tarchis.

3ª Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância em São Paulo

Já no Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, a Terapeuta Ocupacional da Ludens teve duas participações importantes: promoveu o curso Integração Sensorial e Síndrome de Down e também realizou uma palestra sobre “A importância da Integração Sensorial para o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down”, ambos com grande interesse do público presente. “Foi uma honra poder dividir esse espaço com colegas tão capacitados e com tanta informação atual. Afinal, a prática inclusiva deve ser constante e estudá-la um dever de todos nós”, afirma Lígia.

VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down

VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down

Programa introdutório em Integração Sensorial em Maceió

A primeira turma do curso introdutório Integração Sensorial: dos princípios teóricos às especificidades da técnica, organizado pela Ludens no Nordeste, se surpreendeu com o conhecimento transmitido pela Terapeuta Ocupacional Lígia Carvalho. A sala lotada demonstrava o interesse do público tanto pelo tema quanto pelo conteúdo e pela experiência da palestrante quanto à Integração Sensorial, afinal, além de atuar  clinicamente na área por mais de 30 anos, foi uma das pioneiras no uso e ensino da técnica no Brasil. “Foram três dias intensos de aprendizado que valeram muito a pena. Com certeza plantamos bons frutos no Nordeste e logo voltaremos para continuar a desenvolver esses profissionais tão fantásticos e interessados”, finaliza Lígia.

Turma do curso Integração Sensorial Introdutório no Nordeste – Maceió