26 de julho de 2018

|

por: ludens

|

Categorias: Novidades de Tratamento

Equipe Ludens na terra de Jean Ayres: Excelência em Avaliações e Tratamento na Integração Sensorial

As terapeutas ocupacionais da Ludens, Lígia, Katu, Samara e Mayra, além da fonoaudióloga Sandra, estiveram em Los Angeles, nos Estados Unidos, de 28 de junho a 08 de julho para uma importante atualização profissional.

 

Terapeutas da Ludens na clínica Therapy West onde foi realizado um dos cursos

 

Elas participaram do Curso Profissional Avançado Excelência em Avaliação e Tratamento em Integração Sensorial na clínica Therapy West, juntamente com outros grupos de TOs da América Latina, contemplando aulas teóricas e avaliação das crianças atendidas.

 

“Fizemos parte das atividades avaliativas, do raciocínio clínico e da intervenção. Foi uma experiência incrível para nosso desenvolvimento como terapeutas”, destaca Lígia.

 

Lígia e Sandra com o Dr. Gustavo Reinoso durante o curso

 

 

Na ocasião, também acompanharam as atividades de práticas terapêuticas junto aos terapeutas ocupacionais Gustavo Reinoso, Erna Blanche, Juliana Gutie, entre outros de renome. E ainda com Dr. Gustavo, discutiram pontos sobre a aplicação do questionário de pais na pesquisa intitulada “Responsividade Sensorial em Crianças com Diagnóstico de Autismo”, que definirá o perfil sensorial da criança brasileira e cuja responsabilidade no Brasil é da Ludens, encabeçada por Lígia.

 

Com a coordenadora do curso, Erna Blanche

 

Como parte das ações do curso, tiveram a oportunidade de visitar a clínica Pediatric Therapy Network (PTN) sob coordenação de Lígia. “Trata-se de uma referência e onde Jean Ayres iniciou todo seu trabalho voltado para a Integração Sensorial. Foi tudo muito produtivo e trouxemos na bagagem ainda mais conhecimento e experiência para aplicarmos aqui no Brasil em todas as frentes nas quais atuamos”, diz Sandra.

 

Pediatric Therapy Network (PTN), berço da Integração Sensorial

 

Pediatric Therapy Network (PTN), com sua atual coordenadora.

 

Aproveitando a oportunidade da viagem, Lígia e Sandra estiveram na Universidade do Sul da Califórnia (USC), na divisão de Ciência Ocupacional e Terapia Ocupacional, para uma reunião sobre as diretrizes da Certificação Internacional de Integração Sensorial no Brasil em 2019, realizada pela Ludens Cursos.

 

As terapeutas das Ludens – Lígia e Sandra – com Stefany Bodison no Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade do Sul da Califórnia.

 

Lígia junto do quadro de Ayres no corredor dos docentes da universidade.

 

As profissionais também puderam se dedicar às compras de brinquedos, jogos e materiais terapêuticos para a clínica, sempre com o intuito de trazer as últimas novidades para a excelência no atendimento aos seus pacientes.