27 de abril de 2018

|

por: ludens

|

Categorias: Cursos e Aprimoramento, Notícias

Entendendo a Paralisia Cerebral

 

No dia 26 de maio, às 9h, o ortopedista pediátrico Wilisson Ribeiro Filho vai tirar dúvidas de pais e interessados sobre o tema “Entendendo a Paralisia Cerebral (PC)”.

 

O encontro acontecerá no Espaço Ludens, reunindo pessoas que tem casos de PC na família e também interessados em conhecer mais sobre essa condição que limita e causa desordens do desenvolvimento do movimento e da postura.

 

“A paralisia cerebral é ocasionada por um problema que ocorre no cérebro durante a gestação, na hora ou após o parto e a incidência varia de 2,5 a 7 casos em cada 1.000 bebês nascidos vivos”, explica o médico.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Paralisia Cerebral (ABPC), as desordens motoras da PC são geralmente acompanhadas por alterações na sensação, percepção, cognição, comunicação, comportamento, epilepsia e problemas musculoesqueléticos secundários. ​

 

As vagas para o encontro são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link: https://form.jotform.com/81167721264961. Maiores informações e dúvidas no telefone (19) 3243-0224 ou pelo e-mail secretaria@clinicaludens.com.br. Para participar, basta levar 1 kg de alimento não-perecível que será doado para a Casa Maria de Nazaré.

 

Espaço Ludens: Avenida Francisco José de Camargo Andrade, 920, Jardim Chapadão Campinas.

 

Não perca!