A Ludens representa o Brasil no V Congresso Europeu de Integração Sensorial 2017

A Ludens representa Brasil no V Congresso Europeu de Integração Sensorial 2017

A Ludens representa Brasil no V Congresso Europeu de Integração Sensorial 2017

O mês de junho foi especial para as terapeutas ocupacionais Lígia Maria de Godoy Carvalho e Katiuscia Silva, especialistas em Integração Sensorial da Clínica Ludens de Campinas-SP. Isso porque elas participaram do V Congresso Europeu de Integração Sensorial, realizado em Viena, na Áustria, que reuniu profissionais de 44 países.

Foto: Divulgação: https://www.esic2017.eu/photo-collection/

Todos tiveram acesso a pesquisas quantitativas e qualitativas com ênfase na importância da Integração Sensorial da teoria à prática clínica, além do reconhecimento desta técnica no tratamento de crianças e adultos em todo o mundo.

A atualização no exterior trouxe ainda mais certeza aos profissionais da Clínica Ludens de que estão no caminho certo, atualizados e congruentes com as melhores práticas desenvolvidas no mundo. Desta forma, seus pacientes tem a garantia de que recebem intervenções de ponta, com instrumentos avaliativos reconhecidos pela comunidade científica que tem o foco de seus estudos nessa área de atuação.

Foto: Divulgação: https://www.esic2017.eu/photo-collection/

Além da excelência em tratamento, a Ludens também foi reconhecida pela expertise no olhar clínico criterioso e no desenvolvimento de materiais terapêuticos eficazes e criativos. A experiência no Congresso internacional gerou bons frutos e o contato e a aproximação com pesquisadores da área de Integração Sensorial possibilitou o convite para participação dos profissionais da Ludens em pesquisas a serem desenvolvidas no Brasil.

“Essa condição nos coloca a responsabilidade de continuar a formação no campo da Integração Sensorial com o desafio de fundamentar a nossa prática embasada na pesquisa científica com uma amostragem de crianças brasileiras”, conta Lígia de Godoy Carvalho, Terapeuta Ocupacional e sócio-proprietária da Clínica Ludens. “Iniciaremos em 2018 nossa participação na pesquisa de um protocolo de avaliação, sob coordenação da Dra. Aneeta Sagar, e cujo objetivo é mensurar respostas aos estímulos sensoriais táteis”, complementa a TO.